Pastoral da Criança

No dia 11 de Junho de 2006 foram apresentadas as comunidades líderes da Pastoral da Criança, depois de um curso preparatório de 3 meses pelo nosso antigo pároco, Pe. Geraldo Magela.

Foi feita uma explanação sobre o que é a Pastoral da Criança pela coordanadora geral Irmã Rosa; logo após foi feita a oração do líder pelo Irmão Gilmar e em seguida foi feito o envio das Líderes: Maria Alves de Lima e Sandra da Silva pelo Padre geraldo Magela que muito nos apiou e deu-se início a Pastoral da Criança em nossa Paróquia.

No dia 07 de outubro de 2006 recebemos três novas líderes: Regina Mariana, Matheus da Silva, Thereza Joaquine Cruz e Jiuceia Cecílio Marques e atualmente somos oito líderes, sendo seis na Matriz São Francisco de Assis e dois na comunidade São José Operário que iniciou a Pastoral da Criança em 06 de Novembro de 2010, tendo como líderes Selma Silva de Castilho e Juracy. Na paróquia: Regina Mariana, Sandra Adalvina, Thereza, Zélia e Maria Eunice.

A celebração da Vida, que é a pesagem das crianças é feita na paróquia todos o segundo sábado do mês, e na comunidade São José Operário todo o primeiro sábado do mês.
Quem quiser conhecer nosso trabalho ou talvez trabalhar conosco ajudando a fazer um trabalho melhor, é só nos visitar nos dias de celebração da Vida (Segundo sábado do mês) que estaremos de coração e braços abertos para recebe-los.

"Para que toda Criança tenha vida e a tenha em ambundancia."

Pastoral da Criança

Estamos chegando a mais um fim de ano. Este, é o período no qual todos buscam uma avaliação de tudo o que foi realizado e o que se deixou de concluir.