Palavra do Pároco

BOAS FESTAS!

Estamos chegando a mais um fim de ano. Este, é o período no qual todos buscam uma avaliação de tudo o que foi realizado e o que se deixou de concluir. Porém é tempo de esperança!

Novo ano que se inicia e novas possibilidades, que se vislumbram. Neste sentido, essa mensagem é um convite a acreditarmos que podemos melhorar, que a esperança deve vencer o medo e a fé iluminar a vida. Como?

Iniciemos na perspectiva natalina. Seu grande anúncio é: “Nasceu hoje, o Salvador!” Uma notícia que levou os pastores a abandonarem seu rebanho, os Reis Magos viajarem uma distância significativa, para esse encontro repleto de ternura. Pois, naquela pequena e frágil criança, Deus revelou todo seu poder e amor. Será que estamos dispostos a abandonar o que nos prende e fazer uma jornada afim de encontrar Jesus?

Outro aspecto é: “quais os projetos estamos dispostos a realizar?” São inúmeras realidades, porém, projetos egoístas tendem ao fracasso e a não realização pessoal, pois sempre nos impelem a outros projetos para saciarem nossa sede de ter poder. Evidencia-se, assim, a necessidade de termos projetos que possam ser compartilhados e executados em comum. Nisto, consiste a alegria pois um anima o outro na jornada que é a vida. Destaca-se aspectos como família, comunidade, amigos e grupos de moradores. Enfim, tudo o que une as pessoas em torno de algo comum. Isolado ninguém é capaz de ser feliz.

Por isso, buscamos unir essas duas realidades. Jesus como grande acontecimento da história humana. Pois é a realização do projeto divino da salvação e a nossa adesão a essa proposta, caminho de vida para todos. Ele mesmo nos diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Acolhamos, neste ano, que se inicia esse itinerário proposto a nós pela encarnação do Senhor e busquemos caminhar na paz, no perdão e amor.

Um Feliz Natal e um abençoado ano para todos.

São os votos da Paróquia São Francisco de Assis!

Com as bêçãos divinas,

Pe. Ricardo Barbosa.

Segunda, 19h e Sexta-feira, às 08h.