Palavra do Pároco

TEMPOS DIFÍCEIS, FÉ FORTE!

 

Ao final do mês de outubro, dia 25, passamos por uma tempestade. Percebemos o quanto somos frágeis. Nossas casas sofreram, sobretudo as de telhas de amianto. No entanto o mais importante ficou de pé, nós e a nossa fé. Neste tempo é momento de refletirmos: o que isso nos revela? Como podemos nos prevenir destes acontecimentos naturais? E nossa solidariedade, com os mais pobres é de fato uma atitude?


Em relação ao fenômeno sabemos que é algo natural. Porém, pouco visto em nossa região. Por esse motivo as nossas construções não são preparadas para suportar tamanha força da natureza. Contudo, estamos vivendo um tempo em que o clima sofre alterações. Cada vez mais esgotamos o nosso planeta e, assim, situações que nunca vimos em determinadas regiões, podem acontecer. É necessário tomarmos consciência da responsabilidade de cada um de nós.


Outro elemento importante é que todos foram afetados, principalmente os mais pobres. É importante abrir o nosso senso de solidariedade e de algum modo tentar amenizar esse sofrimento. Sabemos que prejuízos materiais são reparados. Aos que menos tem podem incidir na própria manutenção da vida, pois o pouco que tem mal dá para sobreviver. Precisamos ter esse olhar atento para as necessidades de nossos irmãos mais vulneráveis. Talvez Deus esteja justamente nos dando essa oportunidade para colocar em prática o nosso amor e a nossa solidariedade.


Roguemos ao nosso padroeiro, Francisco de Assis, que interceda por nós, nossas famílias e que nosso coração esteja disponível a ajudar aos que mais precisam. E nossa Senhora das Dores, que na cruz confiou na ação do Pai nos dê coragem para continuarmos firmes em nossa fé.

 

 

Com as bêçãos divinas,

Pe. Ricardo Barbosa.

Ao final do mês de outubro passamos por uma tempestade. Percebemos o quanto somos frágeis. Nossas casas sofreram danos.
Segunda, 19h e Sexta-feira, às 08h..
Quarta-feira (missa da graça), às 19h.
Domingo, às 6h30m, 8h e 19h.
Copyright 2011-2013 © Paróquia São Francsico de Assis, Nova Iguaçu/RJ - Todos os direitos reservados