Palavra do Pároco

Vocação: o Senhor chama

 

Estamos no mês de Agosto. Neste mês celebramos as vocações. Por isso, o nosso jornal aborda este tema tão importante para vida de nossa Igreja.


A primeira vocação que somos convidados é a vida. Esta vocação nos iguala a toda natureza. O relato de Gênesis nos transmite que tudo o que Deus fala passa a existir. Deste modo somos obra da vontade e amor divino. Há dois relatos da criação (Gn 1,1; 2,4ª e 2 4b-25), no entanto o importante é a função que exercem nos povos que a narram.


Contudo, vamos nos ater a uma vocação mais específica, a santidade. O Papa Francisco na Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate 14, sobre o chamado à santidade no mundo atual nos apresenta o seguinte:


Para ser santo, não é necessário ser bispo, sacerdote, religioso ou religiosa. Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade esteja reservada apenas aqueles que têm possibilidade de se afastar das ocupações comuns, para dedicar muito tempo à oração. Não é assim. Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra...


A partir desse relato a santidade é deixar a graça do Batismo frutificar, é abertura a Deus, é optar por Ele, ou seja, é escolher Deus sem cessar. O importante neste itinerário de santidade é não desistir diante dos fracassos. É levantar os olhos para o Crucificado e dizer-lhe: “Senhor, sou um miserável! Mas vós podeis realizar o milagre de me tornar um pouco melhor”.


Por isso, queremos convidar a todos para nos unirmos em oração pela santidade da Igreja para possamos juntos testemunhar, apesar de nossos pecados, o Deus Santo e fiel que Jesus de Nazaré nos revelou.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Com as bêçãos divinas,

Pe. Ricardo Barbosa.

Neste mês celebramos as vocações. Por isso, o nosso jornal aborda este importante tema para vida de nossa Igreja.

Segunda, 19h e Sexta-feira, às 08h.
Quarta-feira (missa da graça), às 19h.
Domingo, às 6h30m, 8h e 19h.
Copyright 2011-2013 © Paróquia São Francsico de Assis, Nova Iguaçu/RJ - Todos os direitos reservados