Palavra do Pároco

FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO

Estamos prestes a celebrarmos o Natal. Nessa festa queremos proclamar a nossa esperança no Deus Conosco. Deus revela seu amor e sua misericórdia na encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Somos convidados a reconhecer no recém-nascido, frágil e franco que necessita de cuidados, toda força de Deus. O anúncio aos pastores é nossa alegria: “Não temais! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a todo o povo: hoje nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor!” (Lc 2,10-11).

Este anúncio é para nós uma alegria. Sejamos esperançosos em nosso tempo pelo grande gesto de amor de Deus para com toda humanidade. Nossa alegria consiste em que: “Deus amou o mundo, que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por meio dele.” (Jo 3,17-18)

Assim, somos o povo da esperança, pois somos iluminados pela graça divina. Essa graça nos interpela a trabalhar para que o Evangelho seja anunciado a todos. Nisto consiste a nossa fé no futuro e no novo ano. Teremos possibilidades de melhorar mais e de corrigir o que ainda não está bom. Precisamos ter essa alegria que fizeram os pastores a se colocarem a caminho do encontro com aquele recém-nascido e contemplar tudo como o anjo os havia anunciado.

Que o Natal seja a nossa alegria e o ano novo seja repleto de esperanças. Reafirmemos nosso compromisso de amor a Deus, a Igreja e ao povo que espera de nós um testemunho da vivência desse amor.

FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO!

Com as bêçãos divinas,

Pe. Ricardo Barbosa.

Somos convidados a reconhecer no recém-nascido, frágil e franco que necessita de cuidados, toda força de Deus. O anúncio aos pastores é a...
Segunda, 19h e Sexta-feira, às 08h..