Publicado em 20/07/2020

Orientações para participar das Missas presencialmente

É hora de voltar para casa!

Recebemos, com a graça de Deus, o decreto que permite o retorno das celebrações da Santa Missa com a presença dos fiéis. Já iniciamos a abertura gradual das Missas com a participação do público em nossa Paróquia. A Comunidade Matriz de São Francisco de Assis está recebendo as celebrações dos domingos: 6h30, 9h e 19h e Quarta-feira, às 19h com capacidade reduzida para apenas 200 pessoas por Missa. As Comunidades também estão recebendo as celebrações com capacidades reduzidas.

Com isso, contamos com a colaboração de todos, para seguirmos as regras impostas pelas autoridades constituídas e protegermos nossos irmãos.

- Orientados a não participação de: crianças menores de 12 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas do grupo de risco, gripados, resfriados, com febre, com suspeita ou positivadas de COVID-19;
- Espaço preparado para 30% da capacidade (capacidade 200 pessoas);
- Uso obrigatório de máscaras durante todo o período que permanecer no interior da igreja;
- Seguir as orientações dos acolhedores que estarão à porta: recebendo álcool nas mãos, sentando nos lugares indicados;
- Pessoas da mesma família, poderão se sentar no mesmo banco;
- Continuaremos a transmitir pelo Facebook a missa do Domingo, às 9h.
- Bebedouro desativado (quem desejar deve trazer água de casa em garrafa);
- A secretaria está funcionando normalmente. Pedimos que se inscrevam na secretaria para participar das Missas. Agendar com a secretária, pelo telefone: (21) 2767-3450 ou pelo Whatsapp (21) 97682-1023.

Reforçamos a importância de seguirmos essas regras de modo a evitar que voltemos à restrição da presença de todos.

O Salmo 122 resume o nosso sentimento de voltar a participar presencialmente das missas...
Segunda, 19h e Sexta-feira, às 08h.