Publicado em 15/02/2019

70 Anos de evangelização!

- Nossa História | Parte 1

Em 1922, a família Cel. Alberto Melo, donos da Fazenda Morro Agudo, doou uma faixa de terra para a Igreja, onde foi construída uma capela, dedicada a São Francisco de Assis. Durante muitos anos, o Pe. João Musch, vigário de Nova Iguaçu, deu assistência a Morro Agudo, celebrando a Missa todo quarto domingo de cada mês e a festa do padroeiro no mês de outubro. O senhor Euclides Monteiro era o sacristão e rezava terços e ladainhas no mês de maio que sempre se encerrava com a coroação de Nossa Senhora que era preparada por Dom Norah e moças das famílias daqui.

Por motivo da idade já avançada de Pe. João e por estar com a saúde abalada, aos 13 dias do mês de junho, o Bispo de Barra do Piraí Dom José André Coimbra, com a autorização do cardeal do Rio de Janeiro Dom Jaime de Barros Câmara, assinou um documento elevando a Paróquia, à Igreja de São Francisco de Assis, satisfazendo assim, o desejo do povo de Morro Agudo.

Com este texto damos início as reflexões do tempo comum. Este período litúrgico reflete a vida pública de Jesus como luz para nossas atitudes e ações.