Núcleo Nossa Senhora de Nazaré

Rua Florianópolis, 06 – Ouro Verde – Conjunto Residencial Ouro Preto

 

ATIVIDADE
PROGRAMAÇÃO
Missas
2° domingo, às 10h
Celebração da palavra
1°, 3°, 4° e 5° domingo às 10h
Reunião do Conselho comunitário
2ª terça-feira, às 19h
Terço Nossa Senhora com Ofício Divino
Todas as quartas-feiras, às 19h
Reunião de batismo
1º e 4º domingo de 9 às 12h (inscrição)
Reunião de batismo
2º e 3º sábado, às 18h
Batismo
1º domingo

 

Iniciamos nossas atividades com a novena de natal, no mês de dezembro de 2002, com um grupo formado pela senhora Vera Lúcia, Sr. Célio, Sra. Nazaré, Sr. Ariosvaldo, Sra. Adriene e alguns membros da Comunidade Imaculada Conceição que muito nos ajuda nessa longa caminhada.


A 1ª celebração da Palavra foi no dia 15 de fevereiro de 2003, com o Ministro da Palavra Sr. José Maria e tivemos a presença de diversos fiéis que acompanhavam com dedicação ao grupo (até então ainda não tínhamos nome). Não paramos mais o trabalho missionário, fizemos Via Sacra, Terço, Trezena de Santo Antônio e cada vez mais aumentava a vontade do grupo em levar a Palavra de Deus e nossas celebrações passaram a ser no primeiro sábado de cada mês, eram realizadas na residência do casal Sr. Ariosvaldo e Sra. Adriene na Rua Curitiba e as reuniões para o grupo trocar ideias e debates passou a ser toda terça-feira na residência do casal Sr. Célio e Sra. Nazaré na Rua Florianópolis.


Em uma dessas reuniões ficou decidido por votação que teríamos como Padroeira Nossa Senhora de Nazaré, já que a imagem dela sempre nos acompanhou na 1ª novena, 1ª trezena, 1º terço. No dia 6 de setembro de 2003, em nossa Celebração, fizemos o comunicado as Comunidades presentes e informamos ao Padre Paulo Machado que seria a nossa Padroeira. No dia 12 de outubro de 2003 fizemos uma caminhada para homenagear nossa Padroeira e apresentá-la aos moradores do Conjunto Residencial Ouro Preto, onde hoje está instalada a nossa Comunidade.


O Diácono Sebastião nos acompanhou e no final da caminhada ele fez a Celebração da Palavra na casa da Sra. Vera, na Rua Florianópolis.


No dia 26 de outubro de 2003 fizemos a primeira procissão com a nossa Padroeira acompanhado com o Padre Paulo Machado e celebramos a 1ª Missa Campal. No dia 26 de novembro, deste mesmo ano, fizemos uma reunião para eleição da diretoria provisória: Sr. Célio, Sra. Nazaré, Sr. Ariosvaldo, Sra. Adriene, Sra. Claudenice, Sra. Maria José, Sra. Marly, Sra. Marilene e Sra. Andrea.


Em 2004 iniciamos nossas atividades a pré-catequese, catequese e as celebrações na residência do casal Sr. Raimundo e Sra. Maria José, na Rua Florianópolis e a perseverança, na Rua Curitiba. Neste ano requeremos junto a Prefeitura de Nova Iguaçu a doação do Terreno da Rua Porto Alegre, mais infelizmente não obtivemos êxito e realizamos nos dias 09 e 10 de outubro o 1º Ofício Divino e o Círio celebrada pelos Padres Paulo e Geomax.


No ano de 2005 estivemos a 1ª turma da Primeira Eucaristia, recebemos a 1ª visita do Bispo Luciano Bergamin (projeto de evangelização), nosso 1º almoço em prol da Festa da Padroeira, o 1º passeio da catequese. A cada ano fomos crescendo mais, criando novas pastorais e passamos a utilizar todos os sábados: 1º, 3º, 4º e 5º Celebrações da Palavra e o 2º a Santa Missa.


Em 2006 mudamos a coordenação.


Em 2007 o Núcleo foi transferido para Rua Cuiabá, 126 e tivemos a 1ª turma de Crisma. No ano de 2008 estivemos a visita do Prefeito de Nova Iguaçu e o 1º retiro das catequistas na Comunidade Imaculada Conceição.


Em 2009 foi criada a turma da Juventude Missionária que tem como objetivo resgatar jovens afastados.


Em 2010 tivemos a mudança de coordenação.


No ano de 2011 e 2012 continuamos nossas atividades normais. A cada ano aumenta o nº de pastorais, até hoje formamos 8 turmas de 1ª Eucaristia, tivemos turma de perseverança, formamos 6 turmas de crisma e tínhamos 15 jovens na Juventude missionária e é o nosso 10º Círio de Nazaré, 9º almoço da padroeira, 3º retiro das catequistas e em dezembro estaremos realizando a 11º novena de natal.


No ano de 2013 conseguimos comprar o nosso Terreno que já está murado e já começamos a campanha em prol da construção de nossa igreja e passaremos de Núcleo para Comunidade.

 

No ano de 2014 tivemos a mudança de coordenação (Coordenadora Marilene Alves e Vice Coordenadora Maria Aparecida). O 1° Casamento Comunitário (Casais: Alexandre e Luana; Ivan e Rosana; João e Denise; Jô Cinzas e Marivalda) E Bodas de Prata do casal Marcos Fabrício e Claudenice.


Ano 2015 atividades normais.


Ano 2016 Chegada do novo Padre: Ricardo Barbosa; foi colocada a Pedra Fundamental com o Bispo Dom Luciano Bergamin, tivemos a mudança do dia da semana e horário da Missa e Celebração da Palavra (passamos dos sábados às 17:00 para os domingos às 10:00)


No ano 2017 Mudamos da Rua Cuiabá 126 para Rua Florianópolis, 06. Estivemos a 1° apresentação de uma criança Millena, 1° Festa Junina, 1° Almoço e o início do Grupo de Oração.


No ano 2018 Tivemos o 1° Batizado (Criança Pedro), voltamos com a Reunião do Batismo e Vendas de Quentinhas, 1° noite de Caldos, Eleição para nova Coordenação (Coordenadora Juçara da Costa e Vice Coordenadora Luana Freitas)


No ano 2019 iniciamos com a Vendas das quentinhas, voltamos com a Catequese, tivemos o 1° Casamento (Fernando e Pamela), Chá da Pastoral do Terço, Coroação de Nossa Senhora, Rito de Admissão (Crismandos), Festa Junina.


Agradecemos a Deus a vida de cada um que trabalhou, trabalha, ajuda com todos os tipos de doações.

 

Parece tão pequena em nossos ouvidos mais todos nós percebemos o poder que tem a novena, a oração e o terço. A vida de todos os devotos de Maria ganham motivação que se traduzem em ação de graça, louvor e muitas alegrias. Agradecer é pouco, para cada um que trabalhou, trabalha, ajuda, e que está sempre com muita fé. Juntem as nossas forças para dar a Deus e o louvor que eles merecem e testemunhar para o mundo o amor, doação que a fé gera em nós.


Obrigado aos Padres Paulo Machado, Geraldo Magela, Porfírio, Geomax, Ricardo, aos Diáconos, os Seminaristas e os Ministros, por terem sido nossos pastores sabendo sempre orientar e ensinar suas ovelhas. Obrigado nossa Paróquia São Francisco de Assis com as Comunidades: Imaculada Conceição, N. Sra. de Lourdes e Sta. Paulina, N. Sra. de Fátima, São José operário e aos Núcleos: São Cristóvão e N. Sra. dos Anjos e Beato João Paulo II.
Que Nossa Senhora de Nazaré abençoe todos nós.


Que Nossa Senhora de Nazaré abençoe todos nós.

Ao final do mês de outubro passamos por uma tempestade. Percebemos o quanto somos frágeis. Nossas casas sofreram danos.
Segunda, 19h e Sexta-feira, às 08h.
Quarta-feira (missa da graça), às 19h.
Domingo, às 6h30m, 8h e 19h.
Copyright 2011-2013 © Paróquia São Francsico de Assis, Nova Iguaçu/RJ - Todos os direitos reservados