Núcleo N. S. dos Anjos e Santo João Paulo II

Terça-feira às 18h
Adoração do Santíssimo
3ª Quinta 19h

O Núcleo N. S. dos anjos surgiu num encontro de círculos bíblicos onde participavam Maria do Carmo Gonçalves (Carminha) e Joana Lopes Fabre. Nessa época Pe. Geraldo Magela falou da necessidade de formar comunidades em nossa paróquia.

Joana e Carminha já tinham participado de um grupo de oração chamado N. S. dos Anjos na casa de D. Marília Rocha, a mesma já havia morrido mas com a lembrança do nome N. S. dos Anjos e a ideia de formar um novo núcleo , precisavam apenas de um espaço e foi aí que Rosângela Fabre cedeu a varanda e a garagem de sua casa para a realização do primeiro passo do núcleo.

Assim no dia 04 de fevereiro de 2006, teve início o Núcleo Nossa Senhora dos Anjos,às 17horas na casa do casal Walter e Rosângela Fabre, situado na rua Santa Eugênia, 180 em Comendador Soares., com a imagem de N. S. dos Anjos doada por Vera Lúcia Alves Vasconcellos.

Coordenado inicialmente por Joana Fabre ,o núcleo tinha encontro todos os sábados e contava com a colaboração de Gilmar, Janete, Maria do Carmo, Hildo, Vanessa,Sueli, Ivonete, Renata, Edith Seixas, Lurdes Maria, Alba Vanessa, Dilcéia, Edith Viana, Carlos, Josefa e Severina.

No dia 22 de abril de 2006 foi celebrada a primeira missa com o Pe. Geraldo em frente a casa de D. Rosângela e houve também celebrações da palavra com ministros e seminaristas, como Ricardo Nunes, hoje Padre.

Em agosto de 2006 aconteceu a primeira festa de N. S. dos Anjos com procissão pelas ruas.

No dia 20 de novembro aconteceu uma reunião onde foi escolhido Gilmar como coordenador,Carminha como vice-coordenadora, Hildo Fabre como tesoureiro, Janete como secretária e Alba Vanessa como coordenadora do dízimo. Alba meses depois saiu e Sueli foi eleita a nova coordenadora do dízimo.

O núcleo permaneceu ali 9 meses e 5 dias, mudando para o espaço cedido pelo casal Tobias Alcino de Souza Pinto e Fátima Cristina de Oliveira Santos Pinto, situado na Estrada Luiz Soares 278-A no bairro de Comendador Soares.

Assim no dia 23 de dezembro de 2006 foi inaugurado esse espaço com a Santa Missa celebrada por pe. Geraldo.

Com a abertura desse novo espaço todos os sábados teve celebração da palavra ou missa.

Com a saída de pe. Geraldo, tomou posse o pároco; Pe. Max Guimarães deu continuidade ao núcleo e em agosto de 2007 aconteceu a segunda Festa de N. S. dos Anjos.

Em 2008 teve catequese ,contando com a colaboração dos catequistas Ivonete e Moisés. Tivemos também o primeiro, segundo e terceiro tríduo da padroeira( 2008,2009 e 2010 ) cuja festa se celebra no dia 02 de agosto( dia do perdão).

Atualmente o clube de mães está se reformulando, mais em breve voltará com suas atividades.
Toda terça feira as 18:00 horas tem reza do terço.

Das comunidades e núcleos que fazem parte da Paróquia São Francisco de Assis , o núcleo N. S. dos Anjos é o mais novo , atualmente está com 4 anos e 10 meses.

Horários de Missas e Celebrações

Nos primeiros, terceiros e quintos sábado de cada mês tem celebração da palavra.
Nos segundos e quartos sábado de cada mês tem a celebração da santa Missa com o nosso pároco Pe. Max.

Estamos chegando a mais um fim de ano. Este, é o período no qual todos buscam uma avaliação de tudo o que foi realizado e o que se deixou de concluir.